Nas origens da sensualidade

Desejo, curiosidade, timidez, vulnerabilidade, medo de ficar sozinho ou ser “não como todo mundo”. 16–25 anos – o momento em que a garota descobre sua sexualidade.

Uma premonição de prazer e medo de si mesmo pagar. O desejo de se encontrar, medo de parecer frívolo ou ficar sozinho. Sonhos do príncipe e uma sede desesperada de aventuras românticas … diante de nós é uma garota que revela sua sexualidade.

“É curioso ouvir as histórias da avó sobre sua juventude”, compartilha a Polina, de 20 anos, da Polina. – tudo é proibido, sem informação, moralidade, moralidade … é até difícil imaginar! Mas não exagere: hoje, longe de todas as meninas já estão levando uma vida sexual da escola. Embora, provavelmente, todo mundo queira desfrutar e tem medo de que isso termine mal por várias razões “.

Decida ou sinta uma linha que é melhor para não atravessar, ouvir a si mesmo e entender de onde vem o desejo … de 16 a 25 anos é o momento em que toda jovem tem que descobrir o que fazer com sua própria sexualidade.

Sem complexos?

“O amor pelas mulheres jovens hoje está conectado com a idéia de relacionamentos abertos”, comenta o psicoterapeuta da família Inna Khamitova. – Eles estão procurando por si mesmos, exploram seus desejos e limites de oportunidades, percebendo que sempre há riscos, a probabilidade de erro e decepção em namorar e amores. ”.

Os jovens de 16 a 25 anos têm uma forte necessidade de conversas honestas e acordos claros, estão procurando entender os homens, não vão “corrigir” e “ajustar” um parceiro, que fala de sua prontidão para as relações maduras. Eles aprendem a construí -los e fazer concessões, enquanto se mantêm.

Quanto à sexualidade, aqui eles são realmente libertados e livres! “Quando me sinto sedutor? Toda vez que olho no espelho,-19 anos, Yana ri. – Eu não preciso das opiniões dos homens para sentir minha sexualidade. Em mim ela já tem!”

Talvez essa seja a principal diferença entre jovens modernas. “Como se o pêndulo balançou na outra direção: publicidade com subtexto sexual, filmes, programas de televisão e publicações fizeram seu trabalho, consertando em nossas mentes a imagem de uma garota moderna emancipada“ sem complexos ”, notas de inna khamitova. – E agora está envergonhado admitir que eles não levam uma vida sexual ativa ou de maneira alguma uma virgem. “.

As imagens da infância

Relações dos pais, como eles estão acostumados a mostrar suas emoções e se comunicar com uma criança, deixar suas imagens e fantasias inconscientes, das quais nascem sensualidade e sexualidade. Então, se a mãe se sacrificar com o marido e os filhos, suas filhas mais tarde não serão fáceis de aceitar sua própria feminilidade: ela estará associada ao sofrimento e à sexualidade com subordinação ao parceiro.

Aos 3-5, cada um de nós sobreviveu à fase de Oedipov do desenvolvimento psicossexual. “Este é um momento de sentimentos fortes e conflitantes por seus pais”, explica o psicanalista Andrei Rossokhin. – O desejo de possuir o pai do oposto e do ciúme para o pai de seu sexo. A gravidade dessas experiências faz você procurar uma saída – para aprender a restringir seus impulsos e desistir de desejos proibidos ”.

É especialmente difícil experimentar o prazer e perceber suas fantasias eróticas se a garota não pudesse abandonar seu primeiro amor por seu pai e, até se tornar um adulto, mantém um afeto doloroso por ele. Se a filha não puder “desenvolvê -la”, ela ficará inacessível ao prazer sexual: inconscientemente, será percebido como um incesto, uma violação de um tabu que causa uma forte

https://www.termalotel.com/yalova-termal-oteller/

culpa.

Corpo desconhecido

A idade de transição também é um estágio importante no desenvolvimento da sexualidade. “O corpo do adolescente está mudando, novas sensações aparecem nele, o que simultaneamente intriga e assusta”, diz Andrei Rossokhin. – As relações com os colegas agora estão permeadas com a sexualidade. No entanto, uma jovem, ao contrário de uma criança pequena, pode ser mais significativa em seus motivos eróticos. Ela aprende a analisar suas sensações e lidar com elas sozinha “.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top